6.5.09

apenas o fim



O filme “Apenas o Fim” é um projeto de alunos do curso de cinema da PUC-Rio que tem atraído público pelos lugares que passa. No dia 12 de junho, dia dos namorados, o longa-metragem fará sua estréia nos cinemas digitais do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Ele já foi escolhido pelo júri popular como melhor filme no Festival do Rio 2008 e na 32ª Mostra Internacional de São Paulo, marcou presença no Festival Internacional de Rotterdam (IFFR) e no Festival Internacional de Miami, neste na Competição Ibero-Americana. O projeto promete ainda cativar nos festivais Off Câmera, em Krakow, Polônia, e no Festival de Cinema Brasileiro em Paris, França.

Com o roteiro de Matheus Souza, de apenas 20 anos, os estudantes uniram-se para fazer o primeiro longa-metragem da universidade. O projeto é de baixo orçamento e contou com o apoio do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio. O longa foi inteiramente gravado em HD (alta definição).

O roteiro traça um retrato da geração crescida nos anos 90, bombardeada por influências da cultura pop e avanços tecnológicos. É um filme com temática jovem, executado por jovens e representado por atores da nova geração do teatro e do cinema. Érika Mader e Gregório Duvivier são os protagonistas, e o longa também conta com participações de Marcelo Adnet, Natália Dill, Álamo Faço, Anna Sophia Floch e Julia Gorman.

Gregório Duvivier ganhou o Prêmio Shell de teatro em 2004 por sua atuação no sucesso “Z.É. – Zenas Emprovisadas”. participou da série “O Sistema”, na TV Globo ao lado de Selton Mello e estreou no cinema em 2007 com “Podecrer”, de Arthur Fontes. Érika Mader estreou na televisão na série “Mandrake”, da HBO Brasil em 2005. No ano passado, atuou na novela “Paraíso Tropical”, de Gilberto Braga, da TV Globo, e participou dos filmes “O maior amor do mundo”, de Cacá Diegues e “Podecrer”.

"Apenas o Fim” é uma apresentação da Atitude Produções, empresa comandada pela renomada produtora do cinema brasileiro, Mariza Leão. Seu último lançamento foi o grande sucesso nacional “Meu nome não é Johnny”.


Sinopse: Garota resolve abandonar o namorado e fugir para lugar desconhecido. Antes de partir, ela decide encontrá-lo, mas eles têm apenas uma hora para fazer um balanço bem humorado de suas vidas.

2 comentários:

pmf disse...

Que titica!

O vídeo não fica menor que isso. Enfim, o que importa é que vocês assistam no cinema!

Beijão

M. disse...

eu já vi-iii.
e vou ver mais umas cinco ve-ee-zees!


amo-te;