28.7.09

confusaconfusãoconfundida



Pergunto-me o motivo pelo qual Fellini é considerado um diretor tão magnífico. Não sei se existem obras eternas, mas devo confessar que dormi vendo "A doce vida". Pequei, eu sei. Não posso ignorar o fato de estar com sono e de minha cabeça vagar por outros ares, mas não creio que seja esta a razão.

Também não consigo "pegar no tranco" no livro "O som e a fúria" de William Faulkner. A história começa de lugar algum com personagens soltos e aquele tijolo de páginas só me faz desanimar. Malditos clássicos!

Na última semana tive que (re)começar inúmeras vezes a ler "A invenção de Morel" de Adolfo Bioy Casares. O bom é se surpreender e descobrir uma obra magnífica, como aconteceu com esta história.

Porém, a completa aleatoriedade com a qual as coisas estão surgindo fazem com que a dificuldade de foco seja maior, que as palavras se desdobrem em códigos indecifráveis e que eu me ache uma completa idiota em processo de burrice crônica, em que o início é apenas o ponta-pé de algo muito mais grave.

Nos embalos de: the greatest - cat power

2 comentários:

Carol Jardim disse...

Também tenho sérios problemas com clássicos, mas eu fico quietinha, porque eu corro risco de vida ao mencionar isso na PUC.

Não sabia que você também tinha blog! =) Adicionei aos favoritos. Bjo!

www.caroljardim.com/blog

Peça "Os Melhores Anos Das Nossas Vidas" disse...

Oie Paula,
Confira nosso Blog Da nova peça que a Mariana Costantini esta no elenco.

"Os Melhores Anos das Nossas Vidas."