15.5.08

preciso de férias

nos embalos de: 'corra e olhe o céu' - cartola

14.5.08

...

"A dificuldade de comunicação nos relacionamentos me fascina. A palavra não dita quando deveríamos ter falado, a palavra negada quando falar teria sido importante[...].
Mas existe também o silêncio bom, que, em lugar de erguer muros, abre espaços. E a não-necessidade de falar, entre pessoas seguras do seu carinho mútuo. Elas ficam perfeitamente felizes sentadas juntas, cada uma lendo seu livro, seu jornal, fazendo seu trabalho. De vez em quando uma palavra, um gesto de afeto, e ao redor delas abre-se um círculo de harmonia. Na vida nem tudo é sofrimento, esterilidade e solidão."

(Lya Luft - Quem diria que um dia a citaria. Rs.)

bola na rede

Saiu na Folha de São Paulo de hoje: a partir do dia 13 de junho, chegará aos cinemas o documentário "1958 - O ano em que o mundo descobriu o Brasil". Na matéria de uma página inteira do caderno de esportes, o diretor José Carlos Asbeg hesita ao falar da beleza do esporte. Mas fica evidente nas suas declarações que na época das imagens de seu documentário o "futebol tinha mais possibilidade de expressão de arte", como o próprio José disse. Agora é esperar...

amém!

O Rio de Janeiro proíbe fumo em locais fechados. Amém! O decreto passará a vigorar a partir do dia 31 deste mês.

o impresso tem a alma

O jornal impresso, tão querido por mim, está voltando a voar alto. A comprovação vem de uma de suas fontes de renda: a publicidade. O investimento publicitário nos jornais aumentou 23,72% no primeiro trimestre de 2008. A minha fé permanece.

para minha irmã e para mais ninguém

http://youtube.com/watch?v=YWwSAKUr-tI

8.5.08

palinha

Em dezembro deste ano, o presidente da França, Nicolas [cara de pastel] Sarkozy, visitará o Brasil com sua esposa. A mocinha Carla Bruni bem que podia dar uma canja num dos palcos cariocas...
nos embalos de: 'le plus belle du quartier' - carla bruni

Medinho

Imagina receber um torpedo do papa. Pois é! No Dia Mundial da Juventude o papa Bento XVI enviará mensagem de texto para milhares de católicos.

Ninguém merece!

Depois de passar por todas as operadoras, exceto a TIM, descubro que o tão desejado iPhone será lançado pela Claro. A operadora que mais detesto. Aff!

Verde! Tudo verde! Os brasileiros e os indianos estão no topo da lista de consumidores que mais respeitam o ambiente.

eita!

A corrida democrata americana pela candidatura nos Estados Unidos parece estar finalmente chegando ao fim. Redes de televisão e blogs dão como certa a presença e vitória de Barack Obama. Em contrapartida, Hillary Clinton afirma que só sairá de campo quando o partido tiver um candidato.

Socorro!

Parece que Duda Mendonça trabalhará na campanha do senador Marcelo Crivella para candidatura a prefeito do Rio de Janeiro.

7.5.08


Hoje não quero falar de nada de suma importância. Existem dias que simplesmente desanimam e te levam numa maré que parece não conseguir fazer com que você reme contra. Maldita desanimação!

Quando o dia começa mal, nem o sorriso para o motorista do ônibus é capaz de sair. E, se sai, não parece verdadeiro pelo simples fato de não ser.

Não é possível que eu esteja no momento certo. Os ares não parecem corretos, os personagens desanimam com você e nada do que mais almeja acontece. Droga! É muito mais do que uma bad trip.

Como superar o momento? Piadas, vídeos engraçados, música animada, filmes, histórias, livros, músicas, etc. Nada parece motivar. Acho que preciso de colo, de alguém que cuide de mim, alguém que goste de mim.
nos embalos de: 'lonely lonely' - feist

6.5.08

'Quem não vê bem uma palavra
não pode ver bem uma alma.'
(Fernando Pessoa)

nos embalos de: 'regra três' - vinicius de moraes

Q de queda?

A briga está feia. A Record já tem 53% do Ibope da Globo em São Paulo. Não podemos esquecer também que a rixa entre as emissoras é muito maior no estado paulista do que no Rio de Janeiro.

passeatas

Eu sou desinformada ou ninguém sabe que haverá no sábado uma passeata contra a proibição da passeata? Isto seria reflexo da repressão à Marcha da Maconha.

5.5.08

saudações

Saudações rubro-negras, claro!
Até o tricolor Chico Buarque estava presente no espetáculo de ontem.
Que beleza! Que beleza! Que beleza!

um dos textos da vida

"Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor.
Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.
Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.
Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.
É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista — muito mais, muito mais que na modista! — para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...
Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?
Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto — pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente — e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia — para viver um grande amor.
É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que — que não quer nada com o amor.Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor."
(mestre Vinicius de Moraes)

o iluminado

A eletricidade chega até um típico vilarejo de Burkina Faso em pleno 2008. Poa, como é chamado, tem seis mil habitantes apenas.
Alguns dados do exterior do país africano são ainda mais chocantes: a expectativa de vida não passa de 47 anos e a taxa de analfabetismo é maior que 80%. A esperança é que, com a chegada de luz no pequeno vilarejo através de um programa da ONU, esse quadro seja revertido.

bebeu água?

O Brasil tem 12% de toda a água potável do mundo, segundo cálculo da ONU. Entretanto, somos um dos países onde mais se desperdiça água.

2.5.08

the flash

O colunista do jornal Folha de São Paulo, Marcelo Coelho, escreveu sobre a agilidade que até a literatura anda tomando. Os escritores contemporâneos, como Daniel Galera, Fernando Bonassi e Marçal Aquino, têm como características de sua escrita o tom mais direto, a utilização de frases curtas e a narrativa muito próxima da de roteiros.
Tal fato só é possível porque muitos são roteiristas atuais de cinema. Além disso, a falta de tempo e a necessidade da população por 'drops' velozes de cultura e informação, motivados pela falta de tempo, são cada vez mais evidentes.
Nessa onda, entra a febre dos almanaques. Segundo Marcelo Coelho, eles 'são, na verdade, sites em papel. Não exigem mais nada do que aquela atenção mínima, intermitente e dispersa que é característica de quem vai clicando pela tela do computador.'

1.5.08

ensaio sobre a cegueira


O Brasil está com tudo!
O novo filme de Fernando Meirelles, "Ensaio sobre a Cegueira", baseado no famoso e denso livro de José Saramago, abrirá o Festival de Cannes deste ano. Vale conferir o trailer no link que segue abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=r9S2KwhKGO8

frase (desinformada) do dia:

"O governo vai bem porque o mundo inteiro vai bem" - Orestes Quércia

Em que planeta ele vive?

investiment grade

15:47 de ontem:
O Brasil é investiment grade e é declarado um país estável.

quem precisa de comida?

O mundo, num geral, anda de mal a pior. A crise agora é a falta de comida. Desde muito antes da geração dos meus bisavós, as guerras são motivadas por religião, expansão de territorial e co-mi-da. O que acontecerá agora, se grande parte da população do planeta não tiver o que comer? Será que teremos que voltar às origens, nos unirmos em grandes grupos, para sobrevivermos? A dificuldade será imensa. Pior ainda será pensar no coletivo em pleno clímax do individualismo humano.