29.4.08

barbie girl

O amadurecimento das meninas chega tão rápido que começa a afetar a venda de bonecas. Ano passado, a venda de Barbies nos Estados Unidos caiu 12%.

Só de pensar que ainda guardo as minhas com tanto carinho...

aff! marketeiros..

Sabe quem acaba de lançar um blog? O publicitário Duda Mendonça. Porém, segundo matérias veiculadas pela mídia, o novo blogueiro parece ter decepcionado seus leitores na 'nova onda'.

frase do dia:

"Fazer 80 anos não é algo que se comemora. No máximo, o sujeito reza e agradece pelo tempo extra." - Delfim Netto (ele completará 80 anos no dia 1º de maio)

de volta

Um feriado muito maior do que era para ser. Uma ausência. Nada de palavras. Nada de trabalho. Apenas risos, estudo, cultura, amigos, novidades e muita história para ficar.

O motivo da falta de atualização foi a semana sabática. Os dias em que nada e absolutamente tudo aconteceu.

Muitas vezes, é preciso ter toda a alegria do mundo ao seu redor para, em seguida, mergulhar numa profunda auto-curtição. E, só então, reaperecer será ainda mais prazeroso.

nos embalos de: 'happy ending' - mika


21.4.08

away


Temporariamente fora de área ou desligado.

Deixe seu recado após o bip.

Prometo retornar.

nos embalos de: 'dança do quadrado'

18.4.08

pra alegrar

http://youtube.com/watch?v=XR8ZRfDPosE

áspas do dia

"Um novo amor é a tentativa de compensar um desastre passado, que os deixou sem chaves para as portas da vida." - Contardo Calligaris
no embalo de: 'baú' - mombojó

múmia não!

Vocês viram a senhora que morreu há treze anos na Rússia? Ela estava esquecida no sofá de seu apartamento, mumificada.

Por favor, tentem lembrar de mim. E mais, não esqueçam que "quando eu morrer, não quero choro nem vela. Quero uma fita amarela gravada com o nome dele."

eu já sabia...

Algo está errado. É evidente e comprovado por estatísticas. Em 2020, teremos 3792 milhares de mulheres a mais do que o número de homens.

penta

Nike e Adidas disputam para estamparem suas respectivas marcas na camisa de nossa seleção de futebol.

16.4.08

gracias!

Que os anjos, e os brasileiros, digam amém. João Gilberto voltará a fazer shows no segundo semestre. Não existem dúvidas de que estarei lá aproveitando cada nota de seu violão.
no embalo de: 'tim tim por tim tim' - joão gilberto

valeu, joão!

O turismo internacional promete render positivamente para o Brasil. Parece que ele trará mais de US$10 bilhões anuais até 2010.

lerda toda vida

Nosso 'amiguinho' de BRIC's, a Índia visitou o Brasil. Muito pouco noticiado, a presidente de lá, Pratibha Patil, tem um olhar de vovó. Minha santa ignorância não permitia-me saber que a presidente indiana é uma mulher. Vai estudar, Paula!

lei rouanet

Tomou conta dos jornais, em seus cadernos de cultura, o debate sobre a Lei Rouanet, que existe há 17 anos. A classe artística defende sua permanência e reformulação, de forma que englobe mais firmemente o teatro. Além disso, é preciso observar que esta defesa também tem seus interesses.

As empresas patrocinadoras não conseguem mais ver-se sem os projetos culturais, capazes de evitar alguns impostos. E as empresas de comunicação já não mais sabem como será sem essa fonte de verbas.

Na verdade, é preciso captar os valores culturais além da lógica mercantil.

15.4.08

je suis perdu



Eu só quero viajar, correr, fugir.
Sair do transtorno cotidiano e dos pensamentos atordoantes.




no embalo de: 'vertige' - camille

aids/hiv

No último dia quatro, o rock nacional poderia ter comemorado o aniversário de cinqüenta anos de Cazuza. Mas a AIDS o engoliu no auge da juventude. Triste pensar que, tanto tempo depois, com muito mais instrução sexual, o índice de homessexuais homens com HIV cresceu no último ano.

investe-se em cinema brasileiro

A maior companhia cinematográfica dos Estados Unidos, Paramount Pictures, quer, até 2009, ajudar a bancar oito filmes dirigidos por brasileiros. Ela já assinou parceria com a Globo Filmes e com o diretor Bruno Barreto.

a gente se vê!

Por que todo mundo promete aparecer e não o faz? Se não vai ressurgir, não precisa prometer que irá me ver.

14.4.08

in the way, by the way

Venta na cidade. As horas demoram a passar. Eu deixo as as pessoas correrem dentro do meu olhar. Não me importo com o que vem, com o que vai. Afinal, de que adianta agora?

Lá te vejo. Um orgulho que mata. Uma dor que bate e algo que fere. De que adianta agora? Permaneça assim, na inutilidade dos dias sem emoção. Das cores sem percepção.



no embalo de: 'baú' - mombojó

o valioso mundo de mario.

Uma revista americana resolveu calcular o valor das moedas do Super Mario. No jogo, uma vida vale 100 moedas de ouro. Ao calcularmos relativo ao dólar, descobriremos que a moeda do Mario vale US$37mil.

13.4.08

fins de semana

Descobri que além de ninguém me ler, isso aqui, durante os fins de semana, é igual ao Valor Econômico. Simplesmente não funciona. rs.

Uma boa noite e let the week begin.

10.4.08

to you

Desejo-te parabéns.
Desejo-te felicidade.
Desejo-te realizações.
Desejo-te encanto.
Desejo-te recanto.
Desejo-te o caminho.
Desejo-te sorrisos.
Desejo-te lágrimas.
Desejo-te cor.
Desejo-te firmeza.
Desejo-te luz.
Desejo-te paz.
Desejo-te confiança.
Desejo-te alívio.

Desejo-te sabedoria.
Desejo-te saudade.
Desejo-te carinho.
Desejo-te abraço.
O meu abraço.


no embalo de: 'first love' - adele

tv digital revolucionará?

Indo contra a maré em prol da TV Digital, o diretor da Globo, Boni, acredita que ela não será tudo isso que se espera. Pasme!

os bancos agradecem

Economia estável, preparado (teoricamente) para crise econômica americana, o Brasil parece querer mudar hábitos também.

Curitiba será a primeira cidade da América Latina a aceitar cartões de crédito para pagamento de passagens de ônibus.

aqui e acolá

Viram só? Não é só no Brasil...
Ontem, a American Airlines causou caos em aeroportos americanos porque 300 de seus aviões passavam por inspeção.

futilidade

Hoje falaram que unhas vermelhas não têm minha cara. E mais, disseram que eu não tenho que pintá-las. Será que tenho cara de largada?

a pergunta do dia é:

Você compraria a cueca do Abadia?

9.4.08

tired

O silêncio na casa. Olho para trás e não vejo ninguém. Não há para quem ligar. Não existe tempo. Não existe espaço. Ou existe tempo e espaço demais.

A saudade do que passou, dos momentos vividos e da intensidade das emoções. A infinidade de segundos intensos, com olhares, palavras e emoções.

Nada será como antes. O eterno esperar. O infinitivo esperar. Acho que assim deixei estar.

ninguém tasca

Senhoras e senhores, era só o que faltava! Nosso doce nordestino, derivado da cana-de-açúcar e conosco desde a época do Império, a rapadura, está patenteado pela Alemanha e nos Estados Unidos.

Agora, a OAB corre atrás da anulação do registro. E como tudo por aqui anda como tartaruga, o ‘lenga-lenga’ judicial corre desde 2006. Santa paciência!

a profissão

O jornalismo tem como função ser dinâmico, rápido e objetivo. Com o avanço da internet e das multimídias, essas necessidades ficaram ainda mais evidentes.

Recentemente, a capa de todos os jornais impressos, os blog, os sites, os canais de televisão e, até mesmo o orkut, estão dominados pela história da menina Isabella. (Ela teria sido jogada da janela do apartamento do pai. Além de ter sido asfixiada e agredida em algumas partes do corpo, segundo perícia.)

A polícia parece estar fazendo sua parte com as investigações, mas a ansiedade jornalística de ter que noticiar alguma coisa nova sobre o caso diariamente pode tropeçar em perigos gravíssimos.

Em outros casos, como o do acidente do avião da TAM, a grande falha foi transmitir as suposições, o que fica no boca-a-boca, sem ter respeito com as vítimas ou com a ética com a empresa.

Não seria possível esperar a conclusão da polícia para o 'Caso Isabella'? Muitos argumentam que o leitor não tem memória, que iria esquecer e se desapegar do fato. Entretanto, ao forçar a publicação diária de qualquer notícia, pode-se causar o sensacionalismo, o desrespeito à mãe da menina e provocar uma cobertura muito maior do que poderia ser. É preciso ter cuidado.

8.4.08

número um

a simplicidade do olhar.
a pureza do andar.
o doce da vida.
a música a te olhar.
entre e sinta-se em casa.
as palavras podem não te conquistar, mas a sinceridade e encanto vão tentar.